Palestra sobre 'Reconciliação entre Pais e Filhos' acontece nesta quinta
A temática trará reflexões sobre as relações humanas, além de proporcionar um momento de reconciliação entre os entes

Abordando o tema “Reconciliação entre Pais e Filhos”, a Conferência Conjunta Fraternidade e Pomba Branca acontece nesta quinta-feira, 14, a partir das 19h30, na Seicho-no-ie do Brasil, localizada na avenida Constituição, 1.287, Boa Vista.
Não é necessário realizar inscrição, os interessados devem somente chegar no horário programado.
O evento terá a presença do membro do Conselho Doutrinário Organizacional Central da Seicho-no-ie Carlos Alberto da Silva, que falará sobre “Relacionamento entre Pais e Filhos”. A palestra trará reflexões sobre as relações humanas com os familiares, em especial, as que envolvem pais e filhos, dando a abertura para um momento de reconciliação entre os entes.
Segundo Carlos Alberto, o objetivo principal é trabalhar o sentimento de reverência e gratidão aos pais.
“Dentro dessa perspectiva, eu vou explicar a nossa natureza divina, a nossa essência, e o nosso eu divino. Mas, enquanto nós necessitarmos de uma vestimenta chamada corpo carnal, nenhum de nós podemos dizer que somos perfeitos e os nossos pais também não são”, explica.
“E na medida que a gente vai crescendo, entrando na pré-adolescência, a gente vai começando a descobrir que os pais, eles não só erram, como também são cheio de falhas e normalmente começa o afastamento, às vezes há uma revolta muito grande, mas nessa vida as coisas não acontecem por acaso”, completa o preletor.
Além da palestra, o evento também conta com a apresentação da violinista Sara Teófilo Oliveira.